Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Salmos 103 : 1

Esse salmo começa com o autor falando consigo mesmo. Ele diz: Bendize, ó minha alma ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.

 

Nos últimos dias, quantas vezes precisamos falar conosco mesmo para aquietar a nossa alma. Em meio a situações que nunca vimos, caos na vida de pessoas do mundo inteiro, inimigos invisíveis porque são microscópicos, inimigos invisíveis porque surgem de onde não se espera, inimigos invisíveis vindo das potestades e, por fim, inimigos invisíveis que  são criados pela nossa mente inquieta e amedrontada e nem mesmo existem.

 

Façamos, então, como está escrito em outro livro da Bíblia Sagrada: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21

 

E, sabem o que trazia esperança ao profeta? A mesma coisa que levou o salmista a conversar com sua alma e aquietá-la dizendo: Bendiga ao Senhor.

 

A lembrança das misericórdias do Senhor. Em ambos os textos, o Espírito Santo nos convida a meditarmos nas misericórdias do Senhor, que, por sinal, renovaram-se nesse dia para com todos os que O temem.

 

O texto de Salmos continua nos falando o mistério dessa misericórdia. No versículo 14 o Senhor nos lembra da nossa estrutura, pó.   Meu Senhor, penso eu, o que é um pó diante da grandeza do universo.  Nada. Mesmo todas as pessoas já nascidas e as que ainda virão, são como nada, um punhado de pó que a qualquer momento pode ser varrido e se esvai.  Mas, essa poeira é tão insensata. Nessa insensatez afasta-se do Único que pode moldá-la, dar-lhe vida eterna, não essa tão efêmera que não resiste a um inimigo invisível.  Mas uma vida plena do amor de Deus, que, descrito no versículo 17 desse salmo nos assegura que existe desde sempre e para sempre existirá para aqueles que O temem.

 

Portanto, quem quiser, quem precisar, quem acreditar, quem temer a Deus, volte-se para si mesmo e converse com sua alma, ela veio dEle  e O deseja como a corça sedenta  anseia pelas correntes das águas, Diga-lhe: Bendize, ó minha alma ao Senhor (Salmos 103:22) porque a tua porção é Ele, espera nEle, então (Lamentações de Jeremias 3:24)

 

Que Deus nos abençoe

 

  • WhatsApp : 82 9 9684-5844
  • Missionários da Verdade 
  • facebook.com/missionariosdaverdade

 

Deixe seu comentário: