Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Hamartiologia

Hamartiologia –  (do grego transliterado hamartia = erro, pecado + logós = estudo)  é a ciência que estuda o pecado e as suas origens e consequências, essa disciplina também faz parte da grade curricular da Escola de Teologia Livre dos Missionários da Verdade.

  • origem do pecado: a matéria da hamartiologia observa que o pecado surgiu no universo antes mesmo da Queda do Homem. Isso quer dizer que o pecado se tornou realidade primeiro entre os seres espirituais que desobedeceram a Deus. Isso fica claro no fato de que no episódio em que Adão e Eva pecaram e deram origem ao pecado na raça humana, houve a participação da figura de um tentador.

 

  • pecado original: a hamartiologia também aborda a doutrina do pecado original do qual todos os homens já nascem participando. O pecado original diz respeito, principalmente, à condição pecaminosa de todos os seres humanos após a Queda do Homem.

 

Sobre o tema, uma de nossas alunas escreveu  alguns pontos cruciais sobre o pecado da humanidade ou pecado original.

 

O pecado (humano) surgiu a milhares de anos atrás com a queda de Adão e Eva, devido a desobediência a Deus. Diante deste contexto vemos as consequências que foram trazidas não só ao homem e a mulher, mas para toda a humanidade.

Entretanto, como podemos observar a nossa geração tem estado cada dia mais distante de um relacionamento profundo da paternidade de Deus nosso Pai. Em Romanos 1:18-32, o apóstolo Paulo fala a respeito da falta de cumprimento da palavra, as pessoas estavam cegas com a perversidade daquela época.

 Referente aos dias atuais, estamos vivendo um evangelho raso e sem comprometimento com o que é certo, fazemos tudo conforme a nossa vontade e esquecemos que temos um Pai que nos ama e que está sempre ao nosso lado. Vivemos em um mundo onde o amor se esfria a cada dia.

Assim sendo, vivemos pela Graça que nos foi dada por meio de Jesus Cristo nosso Senhor. Ademais, entender que não podemos desobedecer a (Deus), temos que todos os dias nos fortalecer e confiar Nele, para que o mal não tenha forças para nos desviar dos caminhos que conduz a Vida Eterna.

  • Lucimar Dias
  •  Maceió, 31 de Julho de 2020 AL

Existe uma carência substancial do ensino teológico gratuito nas igrejas, infelizmente, enquanto os membros não tiverem condições de pagar um bom curso e as lideranças não se preocuparem com o ensino gratuito, universal e genuíno os membros continuaram leigos em relação  a maioria dos temas importantes e assim não questionarão os desmandos, heresias, falsas profecias, engano e teologia da prosperidade.

 

Oremos para nesses últimos dias Deus mude essa situação para que o conhecimento genuíno de sua vontade possa chagar a toda criatura, aliás não adianta ensinar que Jesus salva, se não sabe-se nem ao menos o que salvação, Jesus salva de que, de quem, para onde, quando, onde, porque? Devemos saber.

 

Por Miss. Kelsani Barros

  • WhatsApp : 82 9 9684-5844
  • Missionários da Verdade 
  • facebook.com/missionariosdaverdade

Deixe seu comentário: