Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Falsos profetas! Me dá uma palavra?!?

Os falsos profetas existem a muito tempo, existiram aqueles que marcaram a história com previsões com data e hora marcada da volta de Cristo alguns anos atrás e frustraram seus seguidores.

 

Ao longo dos séculos sempre houve no meio Cristão essas pedras de tropeço, a Bíblia menciona que o Jovem Tito havia sido enviado para Creta por causa dos falsos ensinos desses falsos profetas, os anos se passaram e após o surgimento do seguimento pentecostal a coisa tomou proporções apocalípticas.

 

Conforme as igrejas neo-pentecostais foram surgindo, uma fábrica de falsos profetas, heresias e falso evangelho foi disseminado como um vírus mortal.

 

Com o aumento da tecnologia, o crescimento das redes sociais foram transformadas em um campo minado desses falsos profetas, hoje em dia é fácil encontrarmos  principalmente no Facebook,  (lives) 24h por dia desses enganadores destilando suas heresias pela rede.

 

Surgem em grupos do Facebook, páginas e perfis com vídeos que atrai a curiosidade dos usuários, com panos molhados de óleo, mãos cheias de sal de cozinha, subidas a montes durante a noite, vídeos no qual não se consegue identificar o que está acontecendo, apenas a gritaria e a repetição dos nomes daqueles que assim compartilham, curtem ou enviam mensagens, sempre prometendo todo tipo de sorte aqueles que os fazem conhecidos.

 

Assim, esses falsos profetas tem alcançado uma infinidade de Cristãos, em sua maioria aqueles que  frequentam pseudo-igrejas no qual não possuem uma base firme na palavra de Deus. Também aquelas pessoas a espera de uma cura, um emprego, um casamento novo, namorada, dinheiro, ou alívio psicológico. E é aí que esses falsos profetas agarram suas presas, nesses momentos frágeis, difíceis, as pessoas caem fáceis nessas armadilhas, e posteriormente se decepcionam, em muitos casos abandonam a fé trazendo escândalos ao evangelho.

 

A palavra de Deus diz que eles se apresentam como ovelhas e serão reconhecidos pelos seus frutos:

 

Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

Mateus 7:15-20

 

Apesar do nosso Deus em sua rica misericórdia ainda enviar homens defensores da verdade ao meio dessa selva que vivemos, para anunciar, disseminar, abrir os olhos através do Espírito Santo de Deus a essas pessoas, muitos desses falsos profetas estão dentro das igrejas e são blindados pelos próprios membros e líderes eclesiásticos, isso quando os pórrios não o são. Dessa forma a Bíblia nos ensina:

 

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

1 João 4:1

 

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.

Marcos 13:22-23

 

O triste é ver pessoas desesperadas principalmente nesse  momento em que vivemos, correndo atrás dessas falsas profecias nas redes sociais e igrejas, mesmo sabendo que faz parte de mais um grande sinal do fim.

 

A palavra de Deus é a verdade e nos deixou avisados que muitos os seguirão, e por causa desses escândalos, será blasfemado o caminho da verdade, por avareza, farão negócios de seus seguidores  com palavras fingidas onde muitos acreditarão e os seguirão, tudo através do desespero, ganância ou simples fato de querer “uma palavra”

 

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

2 Pedro 2:1-3

 

A palavra de Deus é viva e eficaz, ela é a palavra de um Deus  Vivo e misericordioso, está disponível em todos os momentos no celular, no computador, na internet, na cabeceira da cama, ao contrário de outros tempos, hoje temos total acesso  a palavra de Deus. Acredito que existem várias formas de Deus falar conosco, você não precisa ser profeta nem ter visões para ouvir a voz de Deus! Deus fala com você todos os dias, de muitas maneiras. Você só precisa aprender a ouvir, e a principal e irrevogável forma de Deus falar com você é a Bíblia sagrada. (Conferir 2 Timóteo 3 :16-17)

 

Não podemos esquecer que teremos ajuda do nosso Amigo Espírito Santo de Deus nessa tarefa, ELE nos ensinará e fará com que venhamos a lembrar o aprendido. (Conferir João 14:26).

 

Que Cristo em sua rica graça e misericórdia nos livre desse mal, e abra nossos olhos a cada dia para enxergarmos  verdade das escrituras, sabendo sempre que se precisa de uma  resposta em Deus, dobrar os joelhos no quarto a sós, é a receita perfeita, fiel e segura para alcançar respostas.

 

  • Por: Miss. Kelsani Barros
  • WhatsApp : 82 9 9684-5844
  • Missionários da Verdade 
  • facebook.com/missionariosdaverdade

Deixe seu comentário: